Moda

Há alguns anos a moda tem se mostrado mais democrática, ecofriendly e fácil de ser usada.

A estética dos anos 2000 tem se mostrado cada vez mais evidente, ou seja, volte no tempo e lembre-se dos jeans cintura baixa usados com blusas mais compridas e batas, ou ainda as calças jeans mais amplas usadas com moletons. A tendência traz essas inspirações já visitadas no passado, mas sempre volta renovada e com toques contemporâneos. Portanto, não estranhe se os jeans aparecem com o cós mais baixo e as blusas cropped ganharem mais tecido em seus comprimentos.

Além disso, no âmbito comportamental, ainda que nem todas as profissões tenham aderido ao home office ou parte dele, as que abraçaram o novo modelo de trabalho passaram por uma revolução quando se fala de moda e conforto. Moletons com modelagem menos caricata e mais casual, tricôs e sapatos confortáveis ganharam seguidores eternos. Os tecidos tecnológicos também fincaram raízes por serem práticos em tempos em que manter uma casa tem sido cada vez mais escasso. A estética dos tênis ultrapassou os ambientes de academia e escolas e hoje eles são adotados inclusive para combinar com peças alfaiataria, para produções arrumadas, mas muito confortáveis.

Atualmente, a tendência está favorável à originalidade, ser quem você quiser ser, com conforto, tecidos práticos, duradouros e inclusive peças mais lisas e coloridas que permitem uma infinidade de combinação de cores. Essa última pode ser explorada com a ajuda de um círculo cromático.

Conforto é a chave, junto a uma estética mais natural que vai de tecidos a maquiagem. Ser você mesmo nunca esteve tão em alta.

Compartilhe: