Harmonização Facial

Dr. Glaucio Farina
Cirurgião Plástico

Trate-se de um conjunto de técnicas que tem por objetivo proporcionar simetria e equilíbrio estético a face dos pacientes.

As técnicas são de preenchimento facial (não cirúrgicas), que promovem um alinhamento de correção de ângulo da face.

A partir de uma análise das proporções faciais, tanto verticais, quanto horizontais, indicando as áreas que estão em desarmonia e que, a partir do procedimento, irão deixar o rosto mais equilibrado e mais proporcional.

A harmonização facial, na maioria das vezes é uma combinação de intervenções, não cirúrgicas, como dito acima.

Essa combinação, vai desde o ácido hialurônico (o mais falado entre as pessoas), até: fios de sustentação, bioestimuladores de colágeno, botox, peeling, microagulhamento; podendo todos serem utilizados na harmonização facial.

Os resultados dependem de uma combinação de fatores, desta forma o médico deve repassar as etapas do processo de envelhecimento da face a seus pacientes, etapas tais como: perda de massa óssea, diminuição de gordura e tônus muscular no rosto, a queda da produção de colágeno.

Como é feita a Harmonização Facial?

Após a aplicação de anestésico tópico, anestesia local ou bloqueio (dependendo da área a ser trabalhada), realizamos a injeção de preenchimento, com uso de agulhas ou de micro cânulas.

O procedimento leva em torno de 30 minutos a uma hora.
O resulto pode ser visto de imediato, porém aguardamos de 15 a 30 dias para uma nova avaliação.

Quais os Pros da Harmonização Facial?

  • A aceitação pessoal, consequentemente a melhora da saúde mental, quem não fica feliz em olhar no espelho e ter o que deseja refletido, não é mesmo?
  • Mais harmonia e simetria para o rosto
  • Amenização das linhas de expressão
  • Retardar os sinais de envelhecimento
  • É um procedimento rápido e como detalhamos aqui, minimamente invasivo.
  • Quando realizado com Ácido Hialurônico, pode ser totalmente revertido

Quais os contras da Harmonização Facial?

  • Os Contras, estão exatamente no exagero, que podem modificar os rostos e
    torná-los irreconhecíveis.
  • Em não escolher um bom profissional.
  • Na falta de diálogo e entendimento, médico e paciente, para que o resultado seja o esperado, seguindo as proporções adequadas.

Quer realizar uma Harmonização facial, procure um profissional reconhecido, adequado e experiente, busque referências e aproveite as consultas para esclarecer todas suas dúvidas e expor seus desejos. Juntos chegarão a um consenso, e a melhor realização do procedimento.

Compartilhe: